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Atendimento consultivo X Bot: Entenda porquê sua empresa não vende!

Atendimento consultivo X Bot: Entenda porquê sua empresa não vende!

Atendimento consultivo ou Bot, eis a questão! É indiscutível principalmente quando falamos no mundo empresarial a importância de um bom atendimento; rápido, eficiente e que responda às necessidades do consumidor. 

Segundo uma pesquisa realizada pela Salesforce, no Brasil, 89% dos clientes brasileiros consideram a experiência do atendimento oferecido pelas marcas algo tão importante quanto a qualidade dos seus produtos e serviços. Isso enfatiza que o atendimento aos clientes são fatores chave para atender às demandas do consumidor e o sucesso das empresas.

Atualmente o Bot vem tomando cada vez mais espaço no atendimento das empresas, esse tipo de automatização vem ganhando notoriedade por respostas pré-programadas simulando o atendimento humano. Esses robôs interagem com centenas de usuários simultaneamente, pois uma pessoa não conseguiria responder todas as solicitações de clientes num espaço curto de tempo. 

Mas por outro lado, investir no atendimento consultivo, não consiste em apenas ser diferente do convencional, mas em ser diferente em todo momento, não se atenta somente em passar informações ou apenas em vender empurrando o produto de forma abrupta.

Partimos do pressuposto que precisamos conhecer todas as teorias, dominar técnicas, mas o principal objetivo é se relacionar de forma verdadeira com outra pessoa, entendendo sua dor e trazendo soluções assertivas para o problema. 

Esse profissional não está ali apenas como atendente ou vendedor, e sim para compreender, diagnosticar e oferecer a melhor solução para o cliente, e isso faz com que seja um diferencial na sua empresa, fazendo que ela venda mais. 

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