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Pesquisa e tendências digitais para 2020:

Pesquisa e tendências digitais para 2020:

Dicas como usá-las

Pessoas engajam pessoas, pessoas se relacionam com pessoas, pessoas compram de pessoas. Pois é 2020 é o tempo de transformação, e essa transformação se resume em INOVAÇÃO, PERSONIFICAÇÃO e ADAPTAÇÃO.

Para que tem seu negócio, principalmente para quem trabalha com marketing digital, sabe muito bem que tempo é dinheiro e estar antenado nas tendências é de suma importância e nos traz uma previsibilidade. Previsibilidade contrasta muito bem com mercado que estamos inseridos, isso significa se comportar de acordo com o mercado.

Segundo as leituras para fazer esse artigo, existem três planos de fundo quando falamos de tendência para o ano de 2020 são elas a inteligência artificial, análise de sentimento e busca visual.

A principal tendência de todas, senão a maior delas é a pesquisa por voz, ou voice search. Como apelidamos com carinho a Era “HER” no português literal a Era Ela, em referência ao filme. Onde Theodore desenvolve uma relação afetiva com seu sistema operacional Samantha. Um sistema operacional de texto para computadores Macintosh, que se assemelha muito com o padrão operacional do IOS, assistente operacional da Apple para o Iphone.

Assistentes de voz, já são estão muito presentes e nossa vida. Quem nunca já ouviu falar na Alexa, Siri e Google? Essa tecnologia já é realidade e muitos países no mundo e vem crescendo também aqui no Brasil.

Segundo a ComScore em 2020, 50% das buscas serão feitas por voz. Outros dados interessantes da WIX, apontam que 2 pessoas e 5 afirmam que os dispositivos ativados por voz são essenciais em suas vidas, que 55% dos adolescentes e 44% adultos fazem o uso diário de pesquisas por voz e que tem 19% que tem o sistema operacional IOS usam esse recurso pelo menos uma vez por dia. Com isso investir e criação de conteúdos e áudios conhecidos como podcasts e vídeo marketing é essencial.

Investir cada vez mais e dispositivos móveis. A projeção do mercado que 2023, a penetração desses dispositivos na população será no percentual de 93% de Smartphones, 6% e Tablets e se 3% de não Smartphones.

Quem volta e alta é o Telegram, lembra dele? E dos casos de vazamento de informações de pessoas importantes aqui do Brasil. Essa ferramenta será de extrema importância, pois dispõem de chats privados e funcional de geração de leads, isso porque ele te funcionalidades que o Whatsapp seu concorrente direto não tem! Tem especialistas que falam que pode ser a morte definitiva do e-mail marketing. 

Fazendo um paralelo entre o Whatsapp e o Telegram, não com intuito de comparação, mas em relação e números. O Whatsapp disponibilizou uma pesquisa trazendo dados recente surpreendentes do aplicativo. Segura essa então! No mundo mais de 1,5 bilhões de pessoas usam o aplicativo, 65 bilhões de mensagens são enviadas por dia e a troca de informação, ou seja, mensagens trocadas entre pessoas e empresas por dia passam de 102 milhões.

Pensou que os famosinhos da internet iam ficar de fora? As claro que não! Isso mesmo, estamos falando dos influenciadores digitais.

Muitos falaram que eram só uma onda momentânea, mas pelo que parece eles vieram para ficar. A utilização dessa ferramenta humana só precisa de duas coisas a identificação com sua marca/empresa e o orçamento que caiba no bolso, pois ela está ficando cada vez mais cara. Os famosos influenciadores digitais vieram para ficar., o desafio é se manter antenado com aqueles que têm identificação com a empresa, com seu público e que caibam no seu orçamento. De acordo com relatório da Elderman, 63% dos consumidores confiam muito mais nas opiniões dos influenciadores sobre os produtos, do que as marcas dizem sobre si mesmas. Além disso, 58% das pessoas compraram um novo produto nos últimos seis meses, devido à recomendação de um influenciador.

Sem sombras de dúvidas o Instagram, depois seguido do YouTube é a melhor rede social para usar influenciadores. O Facebook, detentora da marca Instagram dá dicas e como seu uso é de uma grande valia, como já dizia Karl Marx. Segundo a marca 85% das pessoas usam o app para descobrir novos serviços e marcas aqui no nosso Brasil varonil, a interação é algo imprescritível porquê 78% das pessoas usam o Instagram para interagirem com as celebridades e 73% para interagir com as próprias marcas. Isso não é incrível?   

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